segunda-feira, 16 de maio de 2011

Um ensaio sobre a divulgação científica através da internet

A internet atualmente, é um instrumento indispensável, para todos os profissionais,estudantes e as pessoas de um modo geral. Diariamente milhares de informações são postadas e atualizadas para nos entreter, enriquecer nosso conhecimento, colaborar com campanhas e divulgações que podem causar impactos na vida social da maioria etc...
A internet é o melhor meio de conhecimento, comunicação e entretenimento, e vem evoluindo e incluindo milhares de usuários de toda a parte do planeta a cada dia. Segundo dados relativos ao primeiro trimestre de 2008, 41,5 milhões de pessoas com 16 anos ou mais, declararam ter acesso à internet em qualquer ambiente. Esses números vem crescendo e hoje os dados recém apresentados aumentaram em grande numero.
Mas como tudo a internet também tem aspectos negativos. Além dos perigos explícitos como, cyberbullying , plágio, pedofilia e falsidade ideológica.Também existem riscos onde o assunto é coleta de dados e informação. Mas, como podemos perceber, a maioria desses pontos é causado por usuários de “má fé” que aproveitam da inexperiência de alguns a acabam fazendo esses malefícios.
Alguns que utilizam as redes sociais e não tem muita noção e acabam se se expondo demais, e por isso devem ser bem orientados pelos educadores. Isso acontece por ingenuidade de uma parte dos usuários que postam informações como telefone, e-mail, endereço de casa entre outras.


weheartit.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário